Leitura de um conto para as crianças do primeiro ciclo

O resultado do desafio lançado aos Encarregados de Educação para que viessem à Biblioteca Escolar fazer a leitura de um conto para as crianças do primeiro ciclo excedeu as nossas expetativas pela qualidade das apresentações.

As Encarregadas de Educação que aderiram a esta iniciativa leram ou representaram um total de nove histórias, que as crianças adoraram. A cereja em cima do bolo aconteceu na Semana da Leitura, em março de 2017, com a apresentação do Teatro de Fantoches “Serafim e o Malacueco” por Encarregadas de Educação das turmas de segundo ano. Esta colaboração envolveu também a Junta de Freguesia de Montemor-o-Velho e Gatões, que ofereceu ao agrupamento um fantocheiro, já em uso nas atividades de “Hora do Conto” das Bibliotecas Escolares.