Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/30

{gallery}30{/gallery}

A Biblioteca Escolar de Montemor-o-Velho, à semelhança das restantes do agrupamento, registou um elevado índice de utilização, para a construção de aprendizagens de âmbito disciplinar ou transversais às várias áreas do currículo.

Todos os ciclos de ensino estiveram envolvidos em atividades de aprendizagem através dos recursos documentais, tecnológicos e humanos da Biblioteca Escolar. As crianças do Jardim de Infância, vieram à Biblioteca requisitar livros para leitura em sala de aula ou em família. Os alunos do primeiro ciclo, requisitaram livros para leitura autónoma e fizeram pequenas pesquisas para os seus trabalhos. No segundo e terceiro ciclos os Diretores de Turma, em articulação com a Professora Bibliotecária, aplicaram um plano de desenvolvimento das literacias da informação, dos média e digital, competências cada vez mais necessárias aos jovens do séc. XXI. Também os professores de Português do Ensino Secundário e os da Área de Integração dos cursos profissionais, deram continuidade ao trabalho colaborativo com a Biblioteca Escolar, aplicando o guião de pesquisa LUTA para dar um sentido à informação, destinado a acompanhar as diferentes etapas na elaboração de um trabalho de pesquisa.